• Andréa Batista

“Na crise, crie”

Atualizado: Abr 14


Imagem: Workshop Relações Interpessoais - Jovem Aprendiz/Mills Engenharia


Hora de si fortalecer, parece clichê “na crise, crie”. Que tal testar?


A maioria dos bem sucedidos passaram por momentos de crise. Precisaram correr, para sair na frente. Nós também podemos! Se não sabemos como, vamos aprender? Criar um plano de contenção para a crise.


Como começar? Pelo início, pelo diagnóstico. Imagine você como um consultor, pontue pontos fortes e fracos relacionados a você (pessoa), ao seu negócio e/ou carreira. Avalie o cenário interno. Em seguida, olhe para fora, tenha coragem.


Quais são os obstáculos? O que pode impedi-lo? Liste! Próximo passo é identificar as oportunidades, lembra da celebre frase?

“Enquanto uns choram, outros vendem lenços”

Toda moeda tem dois lados. Pense! Busque ajuda, agrupe-se com outros “buscadores”, procure um profissional. E quando sentir o cérebro estiver fumaçando, pare! “Vá pra sacada”, muda o foco.


Memórias, associações, cadeia de pensamentos, arte, ambiente, personalidade, imagens contribuem para a criatividade. E assim, criar atividade para novos contextos, você pode “seguir a vida” ou calcular novas rotas. Afinal de contas, Einsten já disse:


“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.


Então, para finalizar, ou melhor, pra você dar o ponta pé salve essa mensagem: “E mesmo depois do leite derramado é importante pensar que a vida continua e a vaca não morreu” (Eno Wanke).


Mão a Obra!

0 visualização

CONTATO

ENDEREÇO

Camaçari

CONTATE-NOS

(71) 98829-1638

© 2023 por NEOROSTO ltda. Orgulhosmente criado com Wix.com

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco