• Andréa Batista

Aprender em momentos difíceis!?

Atualizado: Abr 14


Imagem: Workshop Relações Interpessoais - Priner


E agora José?


O Japão é o país com maior número de infectados (nem vou falar o nome), mesmo tendo bases econômicas sólidas, o país que estava se preparando para as Olimpíadas 2020. A terceira vez na história que as olimpíadas foram canceladas, as demais situações ocorreram durante a 1ª e 2ª Guerra Mundial. O Japão se reinventa apesar de todos incidentes ocorridos e quantos outros países já passaram por catástrofes naturais ou não – tsunamis, guerras, vulcões, economia em declínio. Outro dia haviam pessoas perdendo suas casas e morando em carros nos EUA, entre tantas histórias. Existe algo em comum, passou. E tudo passa! O mais importante é o aprendizado, pois “o que não é benção, é lição”. Se não entendermos isso, estamos fadados a repetir de ano como um aluno que perdeu na recuperação. Eis algumas perguntas importantes:


- O que podemos aprender com tudo isso?

- Que ciclo viemos repetindo nos últimos tempos que precisa ser rompido?

- Qual a minha parcela de responsabilidade?

- Como posso ser contribuição para esta reconstrução?


Crises ensinam, elas nos obrigam a sair da zona de conforto. Olha nós se movendo para buscar outras alternativas, aprender, interagir?! Se não houver aprendizado pelo amor, a vida se encarrega de fazê-lo de outra maneira.


Não são os mais fortes, nem os mais inteligentes que sobrevivem e, sim, os que se adaptam e respondem melhor às mudanças.

(Darwin)


A vida é movimento! O constante é a mudança, hora dia, outro noite...quatro estações, é natural mudar. Então por que resistimos a mudança? Tudo sempre igual seria no mínimo tedioso e provavelmente não haveria evolução.


O desafio é viver a mudança aprendendo pelo amor. Que tal começarmos agora? Aceita?



8 visualizações

CONTATO

ENDEREÇO

Camaçari

CONTATE-NOS

(71) 98829-1638

© 2023 por NEOROSTO ltda. Orgulhosmente criado com Wix.com

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco